Congresso da Anahp vai discutir desperdício na saúde
17 de outubro de 2018
“Sinto raiva dos pais que não vacinam os filhos”, diz médico com poliomielite
24 de outubro de 2018

Você sabia que 9 em cada 10 mamães usam Johnson & Johnson no primeiro banho do bebê? Apesar de Johnson’s Baby já ser uma marca tão consagrada no mercado infantil (eu, por exemplo, usei quando era criança e uso no baby Nicolas desde que nasceu), a companhia não esperou 2019 para anunciar as mudanças no portfólio que vão chegar às gôndolas entre janeiro e fevereiro. A partir do próximo ano, o novo posicionamento da marca será Pureza que Inspira, antecipou José Cirilo, diretor de Marketing da Johnson & Johnson Consumo do Brasil.

– Essa evolução é muito importante para nós e estabelece novos padrões de pureza no mercado. Como ela é resultado de uma co-criação global, estamos certos de que estamos atendendo aos anseios de uma nova geração de mães e pais, que demandam produtos mais naturais, práticos e com informações detalhadas no rótulo sobre ingredientes.

Leia também: Lavar o nariz 3 vezes ao dia previne resfriados e alergias nos bebês

Para, de fato, implementar essa grande transformação nos produtos de cuidados com o bebê, J&J ouviu 26 mil cuidadores, pais e mães do mundo todo, que reforçaram a importância de um produto infantil unir qualidade e segurança no frasco. Não à toa, depois de 48 anos, a linha Johnson’s Baby  sofreu mudanças na formulação, embalagens e organização dos produtos no ponto de venda para se aproximar e atender as necessidade e desejos das famílias millennials.

Pampers traz ao Brasil linha de fraldas para prematuros

Com um mega evento promovido pela empresa no Teatro Santander, em São Paulo, eu pude ver e sentir cada detalhe dessa revolução, ou melhor, evolução. Com fórmulas ainda mais puras e suaves, os novos produtos contam com mais de 90% dos ingredientes de origem natural, ou seja, mais de 400 ingredientes foram eliminados da composição, como corantes e sulfatos. Dessa forma, ficou mais simples listar TODOS os ingredientes nos rótulos, tornando a compreensão do consumidor mais fácil.

Como os corantes foram eliminados, a partir de agora as embalagens serão coloridas e não mais o líquido dentro do frasco. Dessa forma, os produtos serão organizadas nas gôndolas de acordo com a idade e fase de desenvolvimento das crianças. A cor amarelo será destinada aos recém-nascidos, o azul foi escolhido para bebês a partir de 6 meses e o verde para crianças acima de 18 meses.

Outra mudança que animou as mamães da plateia, inclusive eu, é que as versões acima de 750 ml do sabonete líquido e shampoos terão aquelas válvulas dosadoras (conhecidas como pump), que permitem o manuseio com apenas uma mão. Além disso, as loções têm toque seco, para não deixar resíduo na pele do bebê, e tanto elas quanto os shampoos e sabonetes têm fragrâncias mais suaves. Eu gostei dos novos cheirinhos e tenho certeza de que você também vai aprovar.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *